Gatil Forellenhof

Bem-vindo ao nosso site.
Criamos exclusivamente gatos da raça British Shorthair nas cores Blue e Classic Black Silver Tabby. Como o site deixa claro, nossa atividade principal está voltada à aqüicultura (www.forellenhof.com.br) e entrou em sintonia com os nossos felinos. Estes vieram bem depois, mas já eram um sonho antigo que foi sendo adiado desde 1995. Na ocasião visitávamos os Alpes austríacos, e na pousada que havíamos nos hospedado fomos surpreendidos pela presença de dois gatos enormes, fortes, pelagem cinza (blue) densa e um


leia mais+

A Raça British Shorthair

A história dos gatos da raça British Shorthair (Britânico de Pêlo Curto) inicia-se a cerca de 2000 anos, quando soldados romanos levaram os primeiros gatos à Bretanha para combater ratos em fazendas e paióis. Os romanos deixaram as ilhas por fim mas seus gatos ficaram e se tornaram uma nova versão do gato britânico de fazenda.

Se houve ou não o cruzamento destes animais com o gato silvestre (felis silvestris) não é possível afirmar mas é certo que a condição geográfica isolada impediu que outras raças interferissem na sua procriação.

Durante séculos, sem qualquer planejamento, o gato britânico de pêlo curto ficou robusto, forte, adquiriu pelagem adstringente à água e como bom caçador de ratos que era, se tornou um animal muito companheiro. Foi somente por volta de 1800 que se começou a criá-lo observando coloração e características típicas. Em 1871 o gato “nacional” britânico entrou para a aristocracia quando o Sr. Harrison Weir, patrono de todas as exposições de gatos, organizou tal evento no Crystal Palace. Vencedora desta exposição (Best in Show) foi uma gata tigrada azul de propriedade do próprio Sr. Weir.

No início do século XX o British Shorthair era exposto em grande número e os animais eram classificados da seguinte forma: cor sólida (preto, branco, azul), tigrados (marrom, vermelho, prata), pintados, smoke (preto, azul), preto-branco, branco-preto (vans), tigrados com branco, tortie (vermelho/preto) e tortie com branco.

As características gerais da raça eram descritas de corpo compacto com cabeça grande e redonda, olhos redondos, pelo curto e denso de textura fina e densa subpelagem.

leia mais+