O Gatil

Bem-vindo ao nosso site.
Criamos exclusivamente gatos da raça British Shorthair nas cores Blue e Classic Black Silver Tabby. A partir de 2018 as cores White (branco) e Lilac (lilás) serão a novidade do gatil. Como o site deixa claro, nossa atividade principal está voltada à aqüicultura (www.forellenhof.com.br) e entrou em sintonia com os nossos felinos. Estes vieram bem depois, mas já eram um sonho antigo que foi sendo adiado desde 1995. Na ocasião visitávamos os Alpes austríacos, e na pousada que havíamos nos hospedado fomos surpreendidos pela presença de dois gatos enormes, fortes, pelagem cinza (blue) densa e um temperamento muito calmo. Nos encantamos e viemos a saber que se tratava do British Shorthair. Mas era algo fora do nosso alcance na época.

De volta ao Brasil decidimos adotar uma ninhada inteira de gatinhos de rua que procuravam um lar.  Mais de uma década se passou e aquele velho sonho despertou. Agora com a facilidade da internet fomos à procura do british. Rapidamente ficou claro que não o encontraríamos no Brasil e recorrer a criadores europeus foi o caminho natural. Mas quem disse que estes eram adeptos à idéia de enviar seus bebês aos trópicos brasileiros, onde há “duvidosa qualificação veterinária”, “riscos desconhecidos de uma terra a ser desbravada” ou “produtos que não atendem à exigência da raça”. Não vale a pena relatar tudo que tivemos que ouvir, importante é que depois de longos diálogos (muito longos !!), pois em alguns casos não abríamos mão de querer animais de gatis específicos, acabamos por convencer os criadores a nos confiar seus filhotes. No começo a idéia era ter os gatos apenas para nossa companhia, mas aí veio mesmo a vontade de iniciar uma criação e assim nasceu o Gatil Forellenhof, que significa “fazenda da truta” (nossa atividade principal) em alemão.

Quando se começa a criar qualquer animal, surgem inúmeras responsabilidades e neste caso não foi diferente. Tínhamos claro que não queríamos mudar o conceito inicial do gato de companhia, junto de nós dentro de casa, SEM GAIOLAS, o que obviamente limita o número de animais. Desta maneira nos consideramos criadores de pequenas proporções sem muitas ninhadas anuais. E eles são assim mesmo, bichos de pelúcia vivos, carinhosos, companheiros, com seu temperamento “british” único, discretos mas sempre presentes. Para quem não sabe, vale a pena ressaltar, eles não gostam de ser carregados, não procuram nosso colo, praticamente não miam mas estão sempre ao nosso lado.

Não aconselhamos ninguém a selar um compromisso conosco ou outro gatil sem uma visita prévia. 


Agradecimentos

Por nunca terem duvidado da nossa seriedade, nos confiaram vários gatinhos que hoje são a base do nosso gatil, amigas de longas conversas com respostas pra tudo que tange a raça British Shorthair, nosso agradecimento à Petra Lemanzick e Lisa Söhngen.

E também a todos os outros criadores de quase todos os continentes que nos atenderam, e atendem sempre que precisamos de algum animal ou conselho.


GATO DA WHISKAS 2013 e 2014


Parabéns às nossas Sophia e Naabi, escolhidas gatas da Whiskas em 2013 e 2014 no comercial "manicure" veiculado pela TV. Veja o comercial:




Link deste vídeo: http://o2filmes.com.br

Álbum de Fotos