Ninhadas

Quero um filhote!

Nossos filhotes são entregues aos 4 meses, multiplamente vermifugados, chipados, castrados, vacinados (Raiva e V4 - contra Rinotraqueite, Calicivirose, Panleucopenia e Chlamydia psittaci felina), com pedigree (CFB/WCF), com Pet Passport (vide no nosso site) e usando o banheiro.

A docilidade dos nossos filhotes é resultado de um lar comum, com crianças, cachorros, visitas frequentes, música, TV, aspirador, etc. Nossa presença nos torna o centro do universo deles e é assim que eles chegam aos seus novos lares, confiando plenamente nos seus donos. 

Sim, CASTRADOS, e NÃO abrimos exceções. Os motivos são citados abaixo:

1 - Questão de saúde do animal: uma séria de doenças, principalmente cânceres, que freqüentemente ocorrem com o passar dos anos. Consulte um veterinário.

2 - Questões de saúde do dono e bem estar dentro de sua casa: animais adultos inteiros instintivamente marcam território e não tem nenhum pudor em fazê-lo por todos os lados.

3 - Questões legais: em várias cidades já é lei, obrigando os criadores a vender seus animais castrados, vacinados e chipados. Na Europa não é diferente.

4 - Questões pessoais: só criadores conscientes sabem o trabalho que dá e o quanto é oneroso trazer animais de primeira linha ao Brasil. Não queremos permitir que nossos animais caiam em mãos irresponsáveis e tenham seu potencial genético manipulado, material este que é resultado de anos de trabalho árduo, nosso e de criadores ao longo de décadas. A história da raça persa no Brasil deveria servir de lição.

Consideramos justo exigir que os interessados tenham telas nas janelas de seus apartamentos e/ou mantenham suas casas fechadas pois gatos soltos costumam ter suas vidas abreviadas por acidentes (atropelamentos, queda, envenenamento), furto, contração de viroses letais, etc. Também a presença de outros animais que ofereçam risco à vida do gato e ausência rotineira de companhia, são fatores que nos levam a não entregar o filhote.  

Nossos gatos vieram de criadores estrangeiros ou são de nossa própria criação. Todos nossos padreadores têm exames com resultado negativo para FIV (AIDS Felina), FELV (Leucemia Felina) e PKD (Doença do Rim Policístico). Todos exames são feitos por DNA pelo método PCR realizados em laboratórios de confiança. A localização isolada do nosso gatil, conforme opinião veterinária, é mais um fator que reduz em muito os riscos de contração de qualquer moléstia contagiosa.

Os gatinhos que nos deixam devem ser motivo de alegria, levar energia positiva aos seus novos lares, não se transformar em um problema. Para assegurar isso, fazemos sempre uma pequena entrevista com os interessados em adquirir nossos filhotes visando conhecer melhor as pessoas e o ambiente pretendido.

Caso tenha interesse em adquirir um filhote do nosso gatil ou queira apenas conhecer melhor estes fantásticos felinos, entre em contato ou faça uma visita. Será um prazer.