Nossos filhotes são entregues aos 4 meses, multiplamente vermifugados, chipados, castrados, vacinados (Raiva e V4 – contra Rinotraqueite, Calicivirose, Panleucopenia e Chlamydia (psittaci felina), com pedigree (Tropicats/WCF), com Pet Passport e usando o banheiro.
A docilidade dos nossos filhotes é resultado de um lar comum, com crianças, cachorros, visitas frequentes, música, TV, aspirador, etc. Nossa presença nos torna o centro do universo deles e é assim que eles chegam aos seus novos lares, confiando plenamente nos seus donos.
Consideramos justo exigir que os interessados tenham telas nas janelas de seus apartamentos e/ou mantenham suas casas fechadas pois gatos soltos costumam ter suas vidas abreviadas por acidentes (atropelamentos, queda, envenenamento), furto, contração de viroses letais, etc. Também a presença de outros animais que ofereçam risco à vida do gato e ausência rotineira de companhia, são fatores que nos levam a não entregar o filhote.
Nossos gatos vieram de criadores estrangeiros ou são de nossa própria criação. Todos nossos padreadores têm exames com resultado negativo para FIV (AIDS Felina), FELV (Leucemia Felina) e PKD (Doença do Rim Policístico). Todos exames são feitos por DNA pelo método PCR realizados em laboratórios de confiança. A localização isolada do nosso gatil, conforme opinião veterinária, é mais um fator que reduz em muito os riscos de contração de qualquer moléstia contagiosa.
Os gatinhos que nos deixam devem ser motivo de alegria, levar energia positiva aos seus novos lares, não se transformar em um problema. Para assegurar isso, fazemos sempre uma pequena entrevista com os interessados em adquirir nossos filhotes visando conhecer melhor as pessoas e o ambiente pretendido.